Jorge Nasseh realizará palestra inédita no II Seminário de Tecnologia Náutica da SOBENA

Nos dias 21 e 22 de novembro, o Iate Clube do Rio de Janeiro receberá a segunda edição do Seminário de Tecnologia Náutica, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA).

O evento é ponto de encontro de autoridades e especialistas do setor náutico e tem como foco principal os aspectos de projetos de construção em pequenas embarcações.

Jorge Nasseh, Eng. Chefe do Grupo Barracuda, é um dos palestrantes convidados e realizará a palestra “Probabilistic Structural Design of Composite High Speed Light Craft”, mostrando os novos conceitos de gerenciamento dos fatores de incertezas na análise estrutural de embarcações leves construídas em materiais compostos, que possibilitam a redução drástica de peso estrutural e custo de fabricação em barcos de alta performance. O trabalho é uma crítica aos conceitos conservativos por muitos anos advogados pelas sociedades classificadoras para o cálculo de espessuras em barcos leves e rápidos.

Com este seminário, a diretoria da SOBENA propõe uma estratégia voltada aos construtores de barcos de lazer, a fim de dar suporte ao setor e incentivar a formação de mão de obra especializada.

Inscrições em: www.sobena.org.br

http://www.barracudacomposites.com.br/site/2018/11/jorge-nasseh-palestra-seminario-de-tecnologia-nautica-sobena/