ACOBAR no Fórum Turismo Náutico da APRECESP, em São Sebastião SP

A Estância Balneária de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, sediou nesta quarta-feira (4) o Fórum Turismo Náutico.

O Fórum Turismo Náutico é um dos temas abordados na série Encontros Temáticos, que aborda os desafios e soluções para o setor de turismo nas 70 estâncias paulistas.

42316484165 c751562383 z

A reunião discutiu as oportunidades para o desenvolvimento do segmento turístico no Estado. O encontro foi promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP) e contou com a participação do prefeito da cidade de São Sebastião, Felipe Augusto.

41410691900 f8cce972fe z

O Presidente da ACOBAR, Eduardo Colunna, estava presente e comentou, durante sua palestra, a relevancia das marinas para o turismo náutico: "As marinas devem ser consideradas Estruturas de Apoio Náutico e deve existir uma política pública que agilize e propicie segurança jurídica aos investimentos no setor. As estruturas de apoio náutico fomentam o turismo, traz divisas e emprego para os municípios. Em todos os lugares do mundo que assim foi feito, o retorno para o município foi garantido.  Este evento mostra que está existindo uma sinergia entre o governo e o setor, com certeza todos obteremos sucesso."

41410694430 ec7c077de3 z

O encontro foi mediado pelo presidente do Fórum Náutico Paulista, Dr. Marco Antonio Castello Branco. Entre os palestrantes, o Presidente da ACOBAR, Eduardo Colunna; o empresário e membro dos Fóruns Náutico Paulista, Fluminense e do Sudeste, Klaus Peters; e o consultor técnico da Revista Náutica, Marcio Dottori. Participaram do encontro o ex-secretário estadual de Turismo Fabrício Cobra Arbex e o prefeito de Ilha Comprida Geraldino Júnior. O Fórum Turismo Náutico teve o apoio da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos), da Inter Marinas, do Fórum Náutico Paulista, do Grupo Náutica Boat Show e da Prefeitura de São Sebastião.

Cerca de 80 pessoas, entre gestores municipais, estudantes e técnicos do setor, estiveram presentes no Observatório Ambiental, local da reunião.