O estaleiro Fibrafort é patrocinador oficial da The Ocean Race no Brasil

A maior regata transoceânica do mundo fará a sua única parada no Brasil na cidade de Itajaí em abril. O evento contará com o patrocínio da fabricante nacional de barcos Fibrafort, que disponibilizará mais de 10 embarcações de apoio durante a competição. O público ainda poderá conhecer diversos modelos da marca que estarão em exposição em um estande de 250m².

Março, 2023 – Em abril, a The Ocean Race, maior regata transoceânica do mundo, fará a sua única parada no Brasil na cidade de Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. O evento contará com o patrocínio da fabricante nacional de barcos Fibrafort, que disponibilizará as embarcações de apoio durante a competição. A expectativa é que o município receba meio milhão de visitantes na Vila da Regata de Itajaí e movimente cerca de R$100 milhões na economia da região.

Ao total, 11 lanchas da conceituada linha Focker, entre 21 a 42 pés, estarão disponíveis na água durante a competição, além de outros modelos que estarão em exposição no estande da Fibrafort. As embarcações serão utilizadas no apoio e segurança náutica do evento. “Estamos honrados em fazer parte da The Ocean Race, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que movimenta a economia e gera mais de 2 mil empregos diretos e indiretos na região. Teremos a oportunidade de garantir a segurança da navegação dos competidores através das nossas embarcações”, destaca Barbara Martendal Yamamoto, gerente comercial e marketing do estaleiro.

Além das embarcações de apoio, a Fibrafort contará com um estande de 250m² dentro da Vila da Regata, anexo ao Centreventos de Itajaí, entre os dias 29 de março a 23 de abril. O público que passar pelo evento poderá conferir de perto diversos modelos da marca que estarão em exposição no local.

Itajaí recebe velejadores após etapa mais longa da história da vela

A The Ocean Race 2023 partiu de Alicante, na Espanha em 15 de janeiro e deve chegar em Itajaí no início de abril. O percurso da Cidade do Cabo, na África do Sul até Itajaí entrará para a história como recorde de travessia de uma só etapa da competição e será a perna mais longa em uma disputa na história da vela, com mais de 12 mil milhas náuticas.